24.1.14

Mãos e Unhas #Meta


Ola meninas,hoje o assunto é diferente... Cuidados com Mãos e Unhas! Uma coisa que as vezes deixamos de lado. E como tenho um velho problema pra deixar minhas unhas crescerem,(pelo fato de roer minhas unhas desde pequenas elas são muito fracas), resolvi fazer um desafio: Parar de roer unha e deixá-las lindas e maravilhosas... E sei que muita de vocês também tem esse probleminha. Então vou dar umas dicas sobre coisas que vocês podem fazer para deixar suas mãos maravilhosas e irresistíveis que qualquer homem irá se apaixonar por elas (kkkk).

Desafio:Deixar as unhas crescer (Vocês também vão entrar nessa comigo)kkk. Como elas estão:




















Como  quero que elas fiquem:














Vamos as dicas:



Hidratar


Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. Carregue-a na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia. "O melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele". A esfoliação também pode ser feita com um creme próprio, que contenha microgrânulos. Massageie as mãos e enxágue com água morna. Aplique em seguida um creme para as mãos que contenha fator anti-idade, e finalize aplicando o filtro solar; nunca esqueça do protetor solar nas mãos. De preferência uma formulação à prova d’água.
Dica: Bepantol Derma é ótima para hidratar as cutículas (na verdade o bepantol é igual Bombril 1001 utilidades)kkk

 Fortalecer


Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.

 Esmaltar


É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura - leia-se sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). Importante: varie as cores na hora de pintar as unhas, já que as escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Nesse caso, só mesmo o crescimento fará com que elas voltem ao tom natural.

Lixar e polir
 

O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

Longa duração


Já passou pela situação de ir à manicure e depois de três ou quatro dias ver o esmalte descascar ou perder o brilho? Veja como evitar que isso aconteça e prolongar a cor nas suas unhas:

Antes de pintar

Lixe suavemente a superfície da unha com um produto específico para isso. Se ela estiver descascando, a chance de o esmalte sair rápido é maior. É importante retirar completamente os resíduos de cor, de creme para cutícula ou de hidratante para mãos (pois atrapalham a aderência do verniz) e secá-la bem.

Ao pintar

Esmaltes velhos não duram tanto quanto os novos. Por isso, fique de olho na validade dos seus – ou nos da manicure. Lembre-se de tirar o excesso ao redor e na ponta das unhas com algodão e removedor. Se quiser manter o verniz intacto por cerca de 20 dias, opte pelas versões em gel, novidade que apresenta maior durabilidade.

Depois de pintar

Aplique uma camada de extra brilho logo depois que o esmalte secar e repita a operação a cada três ou quatro dias. Isso vai intensificar a cor escolhida. No dia a dia, use luvas de silicone ao lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza.

 E ai meninas vamos entrar nesse desafio também?

Obs: vamos depois postar as fotos das unhas mais lindas.
    


Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário